Yvone Kane (um filme de Margarida Cardoso) estreia em Maputo e Matola

A mais recente longa-metragem realizada por Margarida Cardoso (Portugal), um filme rodado maioritariamente em Moçambique, chega ás telas em Maputo e Matola em Setembro 2015.

image

Com sessões gratuitas no espaço do Centro Cultural Franco-Moçambicano (dias 21 e 22 de Set) e cinemas Lusomundo Matola (23 e 24 de Set) o filme que tem no elenco a conhecida actriz brasileira Irene Ravache e a portuguesa Beatriz Batarda, conta ainda com a participação de um elenco moçambicano de onde se destacam Ana Maria Albino e Samuel Malumbe (entre outros) estreou em Portugal em Fevereiro deste ano.

Este lançamento acontece em Moçambique numa organização da Kanema Produções com o apoio do Centro Cultural Português em Maputo, Centro Cultural Franco Moçambicano, Lusomundo Moçambique e da Mozaika.

Sinopse:

Depois da perda de sua filha, Rita volta ao país africano onde viveu a sua infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política. Nesse país, onde o progresso se constrói sobre as ruínas de um passado violento, Rita reencontra a sua velha mãe, Sara, uma mulher dura e solitária que vive ali há muitos anos. Enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida procurando um sentido para os seus atos passados, Rita embrenha-se num território marcado pelas cicatrizes da História e assombrado por fantasmas da guerra, procurando o segredo de Yvone. Mas todos os caminham parecem leva-la à revelação da impossibilidade de redenção e ao esquecimento.

Matérias relacionadas:

Site do FilmeMatéria no Jornal iEntrevista com a Realizadora (Buala)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *