Arquivo da categoria: Uncategorized

“INHAMBANE”, curta metragem de Ico Costa (Portugal) com rodagem marcada para a cidade com mesmo nome

“Inhambane, Moçambique. Três amigos adolescentes caminham pelo mato à procura de uma planta rara cuja raiz, quando cozinhada com a flor mais alta de um embondeiro, permite elaborar uma poção. Vivaldo trabalha como estafeta nos serviços alfandegários da cidade. Dia após dia tenta ganhar a afeição de uma colega sua, declamando-lhe poemas que vai escrevendo durante a noite.”

Esta é a sinopse da curta que Ico Costa (Portugal) vem rodar a Moçambique numa produção da TERRATREME (Portugal).

IcoCosta

(Ico Costa, Realizador)

A curta-meragem arranca em pré-produção já em Junho do corrente e tem rodagem marcada para Agosto.  A KANEMA PRODUÇÕES será a produtora local.

 

INHAMBANE RECEBE A SEMANA DE CINEMA AFRICANO PELA PRIMEIRA VEZ

A 3ª Semana de Cinema Africano – Moçambique 2015 (MAFW2015) chega a Inhambane. É já hoje dia 14 de Maio que a sessão de abertura acontece com a estreia naquela cidade do filme O GRANDE KILAPY de Zeze Gamboa, realizador angolano que foi o convidado especial desta edição e que esteve presente na sessão de Gala em Maputo em Abril deste ano.

Cine_Teatro_Tofo_in_Inhambane

 

A sala do Cinema Tofo recém recuperada pela PROMARTE, entidade parceira desta iniciativa irá receber todas as sessões entre os dias 14 e 20 de Maio. Todas as sessões são gratuitas sendo que o Programa Principal tem todos os filmes legendados em Português e o Programa Clássicos com versões originais.

image

 

Está assim tudo a postos para o arranque da Semana que espera-se consiga cativar o interesse do público daquela cidade que passam assim a ter a possibilidade de assistir a alguns dos melhores filmes do cinema africano.

image

 

image

 

3ª SEMANA DE CINEMA AFRICANO CHEGA À ILHA DE MOÇAMBIQUE

Arranca hoje na Ilha de Moçambique a Semana de Cinema Africano com a estreia do filme “O GRANDE KILAPY” de Zeze Gamboa (Angola). O local escolhido é Pátio do Museu.

:urante uma semana serão exibidos 13 longas metragens africanas em dois programas “Clássicos” e “Principal”.

Esta é a mesma programação que foi exibida na cidade de Maputo e que depois será também apresentada em Inhambane, a capital da província de Gaza que receberá assim este evento pela primeira vez.

Todas as sessões são gratuitas e o acesso é livre.

Confira a programação para a Ilha de Moçambique (filmes, datas e locais).

image